Lagos

História e Património:

A história da cidade de Lagos esteve sempre ligada ao mar e às actividades marítimas, visto que esta região foi encontro de rotas internacionais, onde se cruzaram gentes e culturas das mais diversas proveniências. Aqui armou o Infante D.Henrique as caravelas que abriram caminho às navegações dos Descobrimentos, fazendo do porto de Lagos uma janela aberta ao mundo. Hoje, a cidade mantém o seu antigo cosmopolitano e a velha cumplicidade com o mar, respondendo aos desafios do presente, com respeito pelo passado.

Tradição e Costumes:

Falar de costumes e tradição em Lagos, é falar do mar e da faina piscatória, da agricultura e de produtos silvestres, como o vinho, o mel e o medronho, da doçaria regional em que se destacam os famosos D.Rodrigo e doces de amêndoa e de figo. No seu rico artesanato destacam-se a cestaria em verga ou palma, a olaria e a cerâmica, as rendas e tapeçaria, e os artefactos em madeira, pedra e ferro. Tudo pormenores deste pitoresco concelho algarvio, onde vastos saberes enraizados emergem nas suas gentes.

Cultura, Animação e Lazer:

O clima agradável de Lagos permite-lhe desenvolver múltiplas actividades desportivas, culturais e de lazer. À noite, pode assistir a actuações de grupos de música popular, a concertos de música ou simplesmente divertir-se num bar ou discoteca. A biblioteca, as galerias de arte, o Auditório Municipal, o Museu Regional e o Centro Cultural são alguns dos espaços culturais de Lagos. Pode também passear pelas ruas típicas ou na avenida junto ao mar, e assistir ao trabalho de artistas em busca de inspiração nesta bela cidade.

Praias, Falésias, Mar e Desportos Náuticos:

A Costa d´Oiro com rochas douradas recortadas nas falésias que mergulham em águas límpidas, calmas, onde se deleitam animais marinhos e moluscos, é de uma beleza indescritível. As praias de areia branca e dunas envolventes convidam ao descanso e ao lazer. O mar e a baía são o palco ideal para os desportos e ao lazer naúticos, tais como o windsurf, a canoagem, a vela, o mergulho e a pesca desportiva. Os passeios nos pequenos botes dos pescadores ou em barcos à vela são momentos inesquecíveis, em que se descobrem grutas misteriosas ou enseadas escondidas.

Algarve

Situado na costa Sul de Portugal esta região é um destino turístico de renome mundial e uma opção de topo para todos os que procuram Sol, mar, actividades de lazer e Bem-Estar no sentido lato.

Aqui encontrará algumas das mais belas praias do mundo e com standards de qualidade reconhecidas pelas bandeiras azuis de Certificação emitidas pela comunidade europeia.

Nos últimos anos o Algarve tem ganho reconhecimento internacional enquanto destino privilegiado de Golf, tendo recebido em 2006 o galardão de Melhor Destino Mundial de Golfe, pelas mãos da IAGTO.

Porquê o Algarve?

– Estilo de vida irresistível;
– Clima único com mais de 300 dias de sol por ano ;
– Excelentes infraestruturas de lazer e desporto (Golf, praia, spas…) ;
– Melhor Destino Mundial de Golfe em 2006;
– Saudável cozinha mediterrânica;
– Praias com Certificação ambiental ;
– Vida nocturna sofisticada;
– Rico passado cultural e histórico;
– Atmosfera amigável e relaxante;
– Mercado turístico em crescimento.